quarta-feira, 9 de junho de 2010

Amigos

Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.

A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outro s afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade. E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências ...

A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles.

Eles não iriam acreditar. Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos.

Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure.

E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.

Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado.

Se todos eles morrerem, eu desabo!

Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles.

E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.

Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles.

Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer...

Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!

A gente não faz amigos, reconhece-os.

(Vinicius de Moraes)



"Eu estava, realmente tentando, escrever um texto com uma opinião formada essa semana, mas nada veio a minha cabeça alem dos meus amigo, que declaro, são poucos mas são os melhores. Há pessoas que nem sabem que estão no meu coração como amigos e eu tenho a maior consideração por elas.

Arrumando o meu quarto essa semana [sim, eu tentei arruma a minha bagunça] encontrei lembranças de uma época que, infelizmente, não volta mais. Cartões de aniversário, fotos, recadinhos e bilhetinhos escrito na sala de aula, lembranças que vão ficar pra sempre marcadas na memoria. Coisas que me deixaram triste e feliz ao mesmo tempo. Triste porque não tenho muitas dessas pessoas ao meu lado e Feliz porque sei que a maioria delas estão bem e realizadas. Espero que a vida me proporcione reencontros com essas pessoas que tanto amo, pois elas fazem parte da minha historia, assim como outros que chegaram de mansinho conquistaram um espaço relevante dentro do meu coração.
Pessoas vão e vem da nossa vida a todo momento, por isso a liberdade, sem elas não seriamos o que somos hoje, sem elas não teríamos chorado um amor ou um momento triste, sem elas não teríamos com quem brigar, por mais que isso seja relevante, sem elas os sorrisos seriam apagados.
E assim vou construindo meu caráter, minhas memorias e minhas fotografias, afinal nelas ficam marcadas pra sempre o sorriso, a vitoria, as alegrias vividas em cada momento.

Que todos possam ter a alegria que eu tenho de ter amigos, pois eles são eternos, mesmo nas lembranças de uma vida que não volta mais.

A todos os meus amigos e futuros amigos uma grande abraço e um beijo no coração.
Eu amo todos vocês!

Aos meus queridos leitores um forte abraço. E lembrem-se "Amigos são eternos, são a família que escolhemos pra viver!"

Abraços a todos!"

Fotografia - Leoni

Hoje o mar faz onda feito criança
No balanço calmo a gente descansa
Nessas horas dorme longe a lembrança
De ser feliz

Quando a tarde toma a gente nos braços
Sopra um vento que dissolve o cansaço
É o avesso do esforço que eu faço
Pra ser feliz

O que vai ficar na fotografia
São os laços invisíveis que havia

As cores, figuras, motivos
O sol passando sobre os amigos
Histórias, bebidas, sorrisos
E afeto em frente ao mar.

Quando as sombras vão ficando compridas
Enchendo a casa de silêncio e preguiça
Nessas horas é que Deus deixa pistas
Pra eu ser feliz

E quando o dia não passar de um retrato
Colorindo de saudade o meu quarto
Só aí vou ter certeza de fato
Que eu fui feliz

O que vai ficar na fotografia
São os laços invisíveis que havia

As cores, figuras, motivos
O sol passando sobre os amigos
Histórias, bebidas, sorrisos
E afeto em frente ao mar.

Um comentário:

  1. "E fui eternamente feliz, pois tenho vocês meus amigos, e vocês são pessoas abençoadas."

    Sem mais.
    Só que vc é uma melhor amiga que faz a gente chorar.
    :D

    Te amo minha irmã. Tâmo junto.

    Paz e Força Sempre!

    ResponderExcluir