sexta-feira, 16 de julho de 2010

Eu não preciso de asas para voar... EU DANÇO!!





As pessoas me perguntam por que gosto tanto de dançar, a maioria não entende o quão é importante pra mim essa forma de vida! Dançar se resume a mais ou menos isso:





"Quando os primeiros acordes de uma música feita pra dançar soam no ar, parece que o mundo vira de avesso e eu me torno outra pessoa. É como se a minha alma flutuasse, como se ela viajasse do céu à  terra em segundos. Meu corpo é tomado por uma onda de contentamento e se move sozinho, seguindo uma coreografia que sai de dentro do meu peito. É como se a música e eu fossemos uma e juntas mostramos ao mundo, com outros olhos, a mesma emoção que sinto na minha alma.  E quando ouço a ultima nota e encerro com um sorriso no rosto e uma vontade enorme de começar tudo de novo.
Assim levo no peito aquela loucura de uma apresentação, aquela magia de dançar e flutuar no palco sem medo, sem vergonha e o meu coração quase salta do lugar e eu como apenas uma bailarina respiro e descanso pra começar tudo de novo."

É assim que me sinto e é isso que muitas vezes quero passar para os meus alunos.
Quero que entendam a magia, a força e a alegria de dançar. Seja a dança que for, ela transforma a vida em arte, e demonstra aquilo que vem da alma com gestos e expressões. Dançar transmite na alma uma emoção única tanto pra quem dança quanto pra quem admira.

Na dança de salão os casais transmitem amor, paixão, desejo, força, ódio, alegria e todas as emoções possíveis.
Na dança do ventre a bailaria conquista, ela é mulher e é adorada por isso, ela é sensual, única, viva.
No ballet clássico ou contemporâneo os bailarinos são apaixonados ao estremo, se estão tristes ou felizes transmitem no seu corpo inteiro.
No flamenco, liberamos nossa raiva, nossas angustias e a força que sai de dentro do peito passa de corpo a corpo.

E assim um dançarino profissional ou amador, abre o coração e deixa sair tudo o que esta dentro dele. Sejam sentimentos bons ou ruins.


Um comentário: