quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Governo afirma que apagão atingiu 18 Estados

"O Ministério de Minas e Energia confirmou que 18 Estados foram afetados pelo apagão que atingiu o país entre a noite de ontem (10) e a madrugada de hoje.

De acordo com lista divulgada na tarde desta quarta-feira pelo ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) os Estados atingidos são: São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Espírito Santo, e parcialmente os Estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Acre, Rondônia, Bahia, Sergipe, Paraíba, Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Apesar de não entrar na lista oficial, o Distrito Federal também relatou falta de energia.

As causas do apagão ainda são controversas. O governo fala em fatores climáticos que teriam afetado linhas de transmissão."(Fonte: www.uol.com.br)

Não é querer colocar mais lenha na fogueira, mas já colocando. Algum tempo atrás o governo lula estava(e esta) tentando implantar novas usinas hidrelétricas no Brasil, detalhe, algumas fontes informam que o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), não aprovou o projeto, pois traria danos ambientais na Amazonio, um dos locais onde essas usinas seriam instaladas.

Agora o que aconteceu com a Itaipu ontem a noite foi mesmo por causa de fatores climáticos, assim como diz o governo, ou foi um acidente provocado para acelerar a burocracia com o IBAMA?

Será que alguém pode nos responder?
Ou os nossos "queridos governantes" estão com medo da reação da população!?!?

De uma coisa eu tenho certeza, vai ser colocado panos quentes no caso e a população vai ficar mais uma vez sem a explicação devida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário