domingo, 16 de maio de 2010

"Escrever é esquecer.

A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. A música embala, as artes visuais animam, as artes vivas (como a dança e a arte de representar) entretêm.

A primeira, porém, afasta-se da vida por fazer dela um sono; as segundas, contudo, não se afastam da vida - umas porque usam de fórmulas visíveis e portanto vitais, outras porque vivem da mesma vida humana. Não é o caso da literatura. Essa simula a vida. Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso."

Fernando Pessoa






Estava eu procurando um texto mais ou menos interessante pra colocar por aqui e encontrei esse de Fernando Pessoa, que exprime a opinião dele sobre a literatura...

Espero que gostem pois a minha opinião é praticamente a mesma. Literatura vem da alma, do coração. A vontade de escrever surge como uma leve brisa e logo se transforma em ventania. Na maioria das vezes escrevemos coisas da vida, amores vividos, tristezas sentidas, enfim, o nosso ser. Muitos usam a literatura para dizer o que sentem e não conseguem expressar, para liberar o seu verdadeiro eu, para encontrar felicidade em pequenas coisas. Garanto que a escrita transforma, assim como a mim, muita gente, pois ela exprime tudo o que queremos viver e sentir de verdade.

Espero que a Literatura traga felicidade a todos, e que a Nostalgia de reler textos como este traga força e esperança a todos. Pois esta que vos escreve, com simplicidade, diz que esta muito feliz.

Abraços a todos! Boa Semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário